Contratado para ser a referência no ataque do Remo, Rafael Paty não vê a hora de vestir a camisa do Leão na Série D do Brasileiro. O jogador sabe, no entanto, que a concorrência será grande. Leandro Cearense, Val Barreto e Roni brigam diretamente com o artilheiro do Campeonato Paraense 2014, com 13 gols, pelo Santa Cruz de Cuiarana.
“Chego com muita disposição e motivação. Vamos nos dedicar ao trabalho para fazer uma boa estreia no dia 20/07. Espero ter condições de jogo e ser aproveitado pelo treinador. A gente sabe que a concorrência é forte, mas a briga é sadia. Nós, atacantes, temos sempre que fazer gols. Tenho certeza que vou agarrar a oportunidade com unhas e dentes”, planeja Paty.
A situação física do atacante ainda não é das melhores. Desde que o Tigre do Salgado foi eliminado do Estadual, Paty mantém apenas a forma, praticando alguns exercícios por conta própria. O retorno aos trabalhos aconteceu na última semana, após a apresentação oficial no Remo.
“Tem uns 20 dias que estava parado, não totalmente, mas parado. Certamente o ritmo de jogo dos meus companheiros é diferente. Por isso tenho me dedicado bastante. Agora é dar seguimento a este trabalho e seguir para a temporada fora de Belém”, finalizou.
Globo Esporte.com, 24/06/2014