Fernando Fonseca
Fernando Fonseca

Na semana de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club (MA) terá três desfalques. São dois jogadores que não devem jogar por questão de regularização de situação e outro que pediu liberação do clube por ter uma proposta melhor.

O zagueiro Fernando Fonseca viria por empréstimo do Criciúma (SC), assim como foi feito no Campeonato Maranhense, contudo o empresário do jogador entrou em acordo com o clube de Santa Catarina para rompimento de contrato, desta forma o Moto aguarda a rescisão contratual para dar entrada de outra forma na inscrição do jogador.

Sobre o volante João Neto, o clube maranhense espera algo semelhante. Uma rescisão com o Peñarol (Uruguai) do contrato que termina no próximo dia 31/07.

Se já não bastassem esses dois problemas de jogadores que estavam treinando como titulares, o treinador Edson Porto não vai poder mais contar com o lateral-esquerdo Ítalo. Ele informou à diretoria, nessa quinta-feira, 17/07, que recebeu uma proposta que considera melhor.

“O Moto não tem condições de fazer leilão neste momento. O jogador nos disse que tinha recebido um convite de um clube que ele não falou qual era e nós entendemos. Já estamos atrás de outro jogador para a lateral”, disse o diretor de futebol, Waldemir Rosa “Dadá”.

O Moto Club (MA) joga domingo (20/07) contra o Remo e deve mandar a campo uma formação no 3-5-2 com Ruan; Luís Fernando, Fred e Fagner; Diego Renan, Everton Garroni, Curuca, Kléo e Jefferson Abreu; Felipe e Fabiano.

Globo Esporte.com, 18/07/2014