Nacional-AM
Nacional-AM

O Nacional (AM) não vai poupar nenhum dos titulares para enfrentar o Remo. O técnico Francisco Diá decidiu escalar a força máxima da equipe, sem se preocupar com uma eventual contusão ou desgaste físico dos atletas para a semifinal do Campeonato Amazonense, domingo, contra o Fast (AM).

“A Copa Verde é o caminho mais curto para se chegar à Copa Sul-Americana. É um momento de decisão para o Nacional (AM) e muitos gostariam de estar vivendo essa nossa fase”, explicou Diá.

Ele, no entanto, não quis adiantar a escalação de sua equipe e garantiu ter algumas dúvidas antes de anunciar os 11 titulares. Uma delas está na lateral esquerda, onde Fabinho e Éder disputam a camisa 6. A outra dúvida aparece justamente no meio de campo, mais especificamente na proteção da zaga. O treinador ainda não teria decidido se escala Fabinho e Ramon (ex-Remo) na cabeça de área.

Ao mesmo tempo, Francisco Diá revelou que não deverá fazer grandes mudanças em relação à formação que venceu o Penarol (AM), por 3 a 1, sábado passado, conquistando a classificação para a semifinal do Amazonense.

“Temos um elenco um pouco reduzido e a expectativa é de que eu entre com o mesmo time que vem jogando o Estadual. É uma partida importante numa competição que vale vaga para a Sul-Americana, mas é uma decisão de 180 minutos”, comentou.

A delegação do Leão da Vila Municipal desembarcou em Belém no final da manhã de ontem. Havia um treinamento programado para a tarde, mas por conta do desgaste da viagem e da dificuldade de encontrar um campo em boas condições, a atividade foi cancelada.

O Liberal, 27/02/2014