Arena da Amazônia
Arena da Amazônia

Fim do suspense. Na noite desta terça-feira, 25/02, o presidente da ACLEA (Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas), Eduardo Monteiro de Paula, confirmou que o primeiro jogo no estádio da Arena da Amazônia será o duelo entre Nacional (AM) e Remo, no dia 09/03, válido pelas quartas de final da Copa Verde 2014.

O mandatário da ACLEA se reuniu com autoridades do futebol local e alguns membros da imprensa para chegar ao veredicto, que já era quase certo. Segundo ele, a cota definida será de 20 mil ingressos, sendo 12 mil destinados à venda e os outros 8 mil distribuídos aos operários que trabalharam na construção da Arena.

A informação vai de acordo com o que havia sido adiantado pelo próprio governador do Amazonas, Omar Aziz. Nesta segunda-feira, 24/02, ele já dava sinais de que o público seria superior aos 10 mil estipulados para o primeiro jogo-teste.

“Não vou inaugurar com 10 mil pessoas, como era previsto. Será um público um pouco maior. Os convidados seriam os trabalhadores com seus familiares, o que dá em torno de 9 mil pessoas, mas nós abriríamos mais 20 mil ingressos para vender, porque, como vem um time de fora, têm custos a serem cobertos”, acrescentou.

A única dúvida ainda existente recai sobre o valor dos ingressos. A princípio, o valor será de R$ 50. A proposta foi sugerida pela diretoria do Nacional (AM) e será levada para o chefe do executivo, nesta quarta-feira.

“A proposta (do valor) foi do Nacional (AM) e amanhã de manhã o governador deve aprovar. Repito, deve”, deixando claro que ainda podem ocorrer mudanças relacionadas ao preço dos ingressos. Monteiro de Paula, no entanto, sacramentou a definição do local do jogo. “Será no Vivaldão, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima”, emendou.

Globo Esporte.com, 26/02/2014