Mesmo diante da vexatória derrota em casa, que culminou com a eliminação precoce na Copa do Brasil, a diretoria do Remo afirmou que o técnico Charles Guerreiro está mantido no cargo. Logo após a partida, ainda nos vestiários do Mangueirão, Henrique Custódio pediu apoio aos torcedores no próximo domingo, dia 16/03, contra o Paysandu, pela Copa Verde.
“Nada de pensar em mudança. É esquecer esse jogo e mudar de foco. Vamos dar total apoio para a nossa comissão técnica e para os jogadores para o próximo desafio na Copa Verde, contra o Paysandu. Peço que a nossa torcida compareça e não desampare o Remo, que se faça presente, pois se trata de outra partida”, explicou o dirigente.
Thiago Passos, diretor de futebol, reiterou as palavras de Custódio. Ele acredita que a mudança de comando pode ser prejudicial para as pretensões do clube. Segundo Passos, o momento é de elevar a autoestima do plantel para a decisão contra o maior rival.
“Não adianta achar que mudar (de técnico) é a melhor atitude nesse momento. Isso poderia deixar as coisas ainda piores. O que temos que fazer é buscar estimular os nossos jogadores, que são de qualidade, levantar o astral desse grupo. Temos um jogo importante no domingo e precisamos dar esse apoio integral”, acredita.
Globo Esporte.com, 13/03/2014