Raphael Andrade, Roberto Fernandes e Max
Raphael Andrade, Roberto Fernandes e Max

Respeito, cautela, cuidado. Os sentimentos definem o Clube do Remo na véspera da partida diante do Guarany de Sobral (CE), que acontece neste domingo, 17/08, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores têm a oportunidade de conseguir a segunda vitória seguida na competição, a primeira com a presença do torcedor, mas se mostram em alerta para não serem surpreendidos.

“A gente respeita a equipe do Guarany, por isso temos que entrar em campo bem focados, ligados, preparados mental e fisicamente, coisa que nós estamos. O Remo encara todos os jogos como uma final e esse não vai ser diferente. A Série D é um campeonato de tiro curto e é preciso sempre vencer”, disse o zagueiro Raphael Andrade.

O técnico Roberto Fernandes vai além e lista as qualidades do adversário, que conseguiu a primeira vitória na competição na rodada passada. De acordo com o comandante azulino, o Leão sabe da chance que tem de conquistar o primeiro lugar no Grupo A2, porém, cita que é preciso seriedade para sair do estádio Diogão com mais 3 pontos.

“É uma liderança que a gente vem perseguindo desde a primeira rodada. A nossa equipe vem de uma crescente e vamos enfrentar um adversário que sabe jogar fora de casa. Recentemente eles mudaram de treinador, que conseguiu duas vitórias, uma na Série D e outra no torneio que disputa no Ceará, que vale vaga na Copa do Brasil. Não existe jogo fácil. Só é fácil quando termina e se ganha, mas antes de começar, não”, comentou.

O Remo recebe o Guarany de Sobral (CE) a partir das 15h30 deste domingo, no estádio Diogão, em Bragança.

Globo Esporte.com, 16/08/2014