Depois de ser negociado pelo Remo com o Corinthians (AL), o atacante Jayme embarcou para Maceió (AL), mas acabou retornando para Belém antes mesmo de ser apresentado oficialmente no time alagoano. Os motivos ainda são uma incógnita para a diretoria azulina. Além de desconhecer a razão pelo qual o atleta não permaneceu no time nordestino, o gestor de futebol do Leão, Thiago Passos, classificou o atleta como “fujão”.
“Fiquei sabendo através do pai do atleta que ele não havia ficado no Corinthians (AL), mas ainda não sei as motivações para que ele tenha feito isso. Não sei a razão que o fez fugir de lá e retornar para Belém antes do previsto”, contou Passos.
O atacante, uma das revelações das divisões de base do Remo, teve seu contrato encerrado no final do ano passado. A diretoria do Leão tinha interesse na renovação, porém, Jayme acabou envolvido na negociação firmada entre o Remo e o Corinthians (AL), que trouxe o ex-bicolor Thiago Potiguar para Belém.
“O contrato de trabalho do Jayme com o Remo acabou. Mesmo ele retornando para Belém, ele não faz mais parte dos planos do Remo”, adiantou Thiago Passos.
Júlio Cezar Patrício, procurador do atacante, afirmou que não tratou especificamente nesta transação. “Tentei dar conselhos ao Jayme, mas ele preferiu tratar dessa questão sozinho com as duas diretorias (Remo e Corinthians-AL). Portanto, não sei como está a história dele no futebol”, minimizou.
Globo Esporte.com, 13/01/2014