Tsunami
Tsunami

A condição de homem de defesa não foi suficiente para impedir que o zagueiro Wenderson Souza, mais conhecido como “Tsunami”, fosse eleito o artilheiro da segunda edição da Copa Norte Sub-20, com 4 gols marcados.

Com apenas 18 anos, o garoto já apresenta personalidade própria e encara o bicampeonato da competição como um prêmio ao esforço empregado nos quatro anos que vem atuando pela base azulina.

“Me preparei muito. Venho trabalhando desde cedo e acredito que consegui chegar a um temperamento ideal. Tive minhas oportunidades, disputei campeonatos estaduais e regionais. Saí do Remo e voltei mais maduro. Hoje não fico nervoso. Sinto-me honrado em levar o meu nome e da minha família”, exalta o atleta.

Tsunami tem sido alvo de algumas especulações sobre o futuro no Leão, mas segundo ele, que não tem empresário ou agente, o momento é de pensar no clube, já que tem contrato até o final do ano. “Vou ser bem sincero: quero ficar até o final do contrato. Só fico se a proposta for muito boa. Não tem como jogar só no Sub-20, não tem como. E no profissional não temos muito espaço”, ressalta.

Sobre as propostas, Tsunami lembra que, após disputar a Copa Norte, Copa São Paulo e Copa do Brasil, vários clubes demonstraram interesse em sua contratação, mas a diretoria azulina preferiu segurá-lo naquele momento.

“Tive propostas do Flamengo (RJ), Vitória (BA) e Corinthians (SP). Não fui para nenhum. O Goiás (GO) quis dar R$ 300 mil e o Remo não aceitou. Ia para o Corinthians (SP), mas a diretoria não deixou. Estou esperando acabar o contrato”, avisa o jogador.

Diário do Pará, 02/09/2014