O Clube do Remo, em especial o técnico Charles Guerreiro, sofreu algumas críticas pelas atuações irregulares do time durante o Campeonato Paraense. O título do primeiro turno do Estadual acalmou os ânimos pelos lados do Baenão, mas bastou o empate em 1 a 1 diante do Nacional (AM), dentro do Mangueirão, pela Copa Verde, para que a torcida começasse a pressionar o Leão por melhores resultados.
O goleiro Fabiano, um dos líderes da equipe azulina, rebateu as críticas e acredita que o Remo está no caminho certo. “Sinceramente, não vejo problema algum. Estamos há 7 jogos sem perder. Ganhamos o título do primeiro turno e apenas empatamos um jogo. Não vejo motivo algum para esse alvoroço todo que estão criando. Estamos focados no nosso objetivo, que é conquistar o título Estadual e, em se tratando de Copa Verde, temos reais condições de ir lá em Manaus (AM) e buscar a classificação, que é o nosso objetivo. Agora o foco é a estreia no returno do Estadual, contra o Cametá”, disse.
Fabiano afirmou que o time do Remo ainda precisa de ajustes e que os jogadores estão conscientes de que o Leão ainda tem muito para dar no Parazão e Copa Verde. Ele, inclusive, pediu paciência ao torcedor.
“Claro que precisamos fazer alguns ajustes na nossa equipe, mas temos que buscar isso com paciência e trabalho duro. Ganhamos um bom tempo para treinar durante o Carnaval. Na verdade, essa semana caiu do céu para a gente trabalhar, acertar e estrearmos com o pé direito. Temos o objetivo de seguir passo a passo até as finais e conquistar o título do segundo turno”, finalizou Fabiano.
Globo Esporte.com, 03/03/2014