Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Ao contrário dos últimos nove anos, é inegável que Remo e Paysandu apoiaram-se em estruturas mais sólidas, capazes de resgatar a autoestima de atletas e torcedores. O resultado do esforço refletiu diretamente na qualidade dos times que, em campo, atropelaram qualquer tentativa de nova surpresa do futebol interiorano. A superioridade, como há muito não se via, além de admitida, acaba incentivada por quem transita no mundo da bola.

“Com todo respeito às outras equipes, porque possuem profissionais que se dedicam, planejam e esforçam, volta tudo ao normal. Não sei quantos anos tem o Campeonato Paraense, mas nesse tempo inteiro só tivemos uma vez o Independente e outra o Cametá como campeões. Isso mostra que os dois times (Remo e Paysandu) se prepararam, chegaram fortes e têm tudo para, após o campeonato, ter uma sequência boa de competições em suas respectivas divisões”, avalia o técnico Roberto Fernandes.

O treinador, sem desmerecer os demais, acredita que o sucesso da dupla é diretamente responsável pelo crescimento do futebol paraense. “Clubes como Remo e Paysandu, por toda tradição que têm conquistado, são realmente os representantes principais do Estado. Quando você atravessa a fronteira do Pará em direção ao Nordeste ou Sudeste, ninguém entende porque o Remo não está em uma Série B”, diz.

Diário do Pará, 11/05/2014