Independente 3x0 Remo (Leandro Cearense)
Independente 3x0 Remo (Leandro Cearense)

A partida desta quinta-feira (01/05) é decisiva para as pretensões de Clube do Remo e Independente na temporada. Para o Galo, a única forma de manter calendário no restante do ano é segurando o Leão fora de casa, no Baenão. Para isso, a vantagem de poder perder por 2 gols será fundamental. Já os azulinos querem um título após longo jejum e garantir antecipadamente uma vaga na Série D nacional. O confronto começa às 16h.

O dilema do técnico Roberto Fernandes é montar uma equipe ofensiva, que faça 3 gols no adversário, mas com consistência defensiva para não sofrer nenhum e se complicar. Nesta terça, o treinador ainda perdeu o volante André, com uma lesão no joelho direito, que vinha sendo titular. Como opções, tem Ilaílson e Jhonnatan, ambos com mais características de saída de jogo do que contenção. O meio-campo deverá ter mais modificações, com as entradas de Ratinho e Athos. Eduardo Ramos deve começar no banco de reservas.

A escalação completa deve ser: Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Max e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Athos e Ratinho; Thiago Potiguar e Leandro Cearense.

A situação é diferente no Independente. O treinador Ricardo Lecheva tem alguns desfalques, mas não se preocupou em esconder a escalação do time. Sem poder contar com os dois laterais-esquerdos do time, Fábio Gaúcho e Jaquinha, o zagueiro Ezequias treinou durante a semana na posição e deve ser a escolha do técnico. Na cabeça de área, Chicão está suspenso e Silva, formado no clube, será titular pela primeira vez. O restante da escalação será a mesma do confronto em Tucuruí, no Navegantão.

A equipe titular contra o Remo será: Alan; Léo Rosa, Cristóvam, Fernando e Ezequias; Evandro Pará, Silva, Douglas e Kariri; Chaveirinho e Wegno.

A arbitragem da partida será feita por Joelson Silva dos Santos, com os auxiliares José Ricardo Guimarães Coimbra e Luiz Diego Nascimento Lopes.

Globo Esporte.com, 01/05/2014