Apesar de não ter feito coletivo treino ontem, o técnico do Remo prossegue estudando que formação colocar para a estreia no Parazão. Participam da segunda etapa de treinos 25 jogadores, uma vez que o meia-atacante Ratinho e o meia Ted prosseguem em Belém em recuperação médica, e o atacante Jayme deixará a capital para seu novo clube.
Contrariando a lógica dos treinadores que passam pelo futebol paraense, desta vez Charles Guerreiro tem apostado alto nos jogadores locais que, até o momento, são os únicos a parecreem favoritos em suas respectivas posições. É o caso do volante Jhonnatan e do lateral-esquerdo Alex Ruan. Ambos seguram a titularidade do time azulino desde a temporada passada.
Descendo um pouco mais, a situação dos zagueiros já caminha para a escolha paulatina. Até o fim da temporada, Igor João e Rubran fechavam a defesa, mas com a chegada de Max e Rogélio, pode ser que o treinador opte por uma dupla com maior experiência. Na lateral-direita, quem está confiante é Diogo Silva, que disputa com Levy a condição de titular. Nem mesmo Fabiano, antes titular absolto, parece ter vaga garantida no gol.
“O Remo está com um bom elenco. Apesar do time contar com apenas 11 em campo, são cerca de 30 atletas e todos estão no mesmo nível”, diz Diogo. Do meio para a frente é que a coisa esquenta. Só na armação, Charles terá de escolher entre cinco nomes: Rodrigo, Eduardo Ramos, Athos, Thiago Potiguar Ratinho. Os dois últimos podem ser utilizados também como atacantes. Entre os candidatos a goleador, figuram Leandrão, Val Barreto, Leandro Cearense, Rodrigão e Zé Soares. Hoje a tarde o treinador deve tirar as primeiras dúvidas com a realização do primeiro coletivo semanal.
Diário do Pará, 07/01/2014