Rafael Paty e Reis
Rafael Paty e Reis

O Clube do Remo vai disputar o seu primeiro jogo após a conquista do Parazão. Hoje, às 20h30, o azulinos enfrentam a Seleção de Apeú, em amistoso que vai inaugurar o sistema de iluminação do estádio Hernani Lameira, em Castanhal. O jogo servirá para apresentar as novas contratações, jogadores promovidos da base e alguns atletas em fase de testes.

A não utilização dos principais jogadores tem um motivo: eles vão dar continuidade ao trabalho com o técnico Roberto Fernandes, na montagem do time que inicia a Série D do Brasileiro, no próximo dia 20/07, em Bragança, contra o Moto Club (MA). Enquanto a diretoria envia os dois laudos pendentes para a vistoria final no estádio Diogão, da PM e Corpo de Bombeiros, à FPF, o elenco trabalha a parte física e técnica.

Um dos maiores interesses do treinador ainda é resolver a questão de um jogador para o meio-campo. Com as saídas de Eduardo Ramos e Athos, a responsabilidade aumenta a cada dia.

“Só suprir a carência deixada após o Estadual. Chegando esse meia armador, temos que dar tempo ao tempo, com a bola rolando, para ver o que mais poderemos precisar”, ressalta o treinador. A base do time titular vai ser formada por jogadores que estão teste, como o goleiro Rafael, o lateral-direito Bruno, os zagueiros Matheus e Régis, além dos já contratados Jardel, Robinho, Reis, Rafael Paty e os garotos da base.

Diário do Pará, 03/07/2014