A conquista de uma vaga nunca é fácil, ainda mais em uma posição que já possui seu titular definido. Para Rodrigo Fernandes, a conquista da lateral-esquerda do Remo veio através de muito esforço e trabalho.
Assumindo a posição que era de Alex Ruan, Fernandes confia em sua permanência na equipe titular. “A questão de jogar, ser titular, sou tranquilo com isso. Busco o trabalho no dia a dia, não quero passar por cima de ninguém”, afirmou.
O jogador acredita que o Remo tem que seguir batalhando se quiser a classificação. Para o lateral, o fato de ser o mandante durante as próximas partidas não diminui a pressão dos adversários.
“A gente tem que focar, manter esse foco do último jogo, sabendo que os próximos dois jogos vão ser difíceis, vão ser em Cametá. O adversário vai impor dificuldade, então é manter os pés no chão, nada de oba-oba e poder trabalhar forte pra gente buscar a classificação. Quando você perde, não é tão ruim quanto falam, e quando ganha, não é tão bom quanto falam. Tem que manter o equilíbrio”, concluiu.
Globo Esporte.com, 28/08/2014