A sequência desgastante de jogos pode fazer o Remo poupar alguns jogadores na próxima quinta-feira, 13/02, contra o Paragominas, às 20h30, na Arena Verde, em duelo válido pela primeira fase da Copa Verde. Uma reunião marcada para a manhã de hoje, entre integrantes da comissão técnica será realizada antes de Charles Guerreiro definir quais serão os 11 titulares.
De acordo com o novo auxiliar técnico do clube, Agnaldo de Jesus, o preparador físico Nicolau Barros e o fisiologista Erick Cavalcante farão um relatório sobre a situação de cada atleta.
“Precisamos tomar cuidado porque existe o risco de contusão. Então vamos conversar, fazer uma reunião e ver quem está inteiro, que está precisando de um descanso ou de um trabalho específico. Temos que prevenir para não perder jogadores importantes nessas duas semanas em que vamos decidir o primeiro turno do Paraense, contra o Paysandu, e tentar uma vaga na segunda fase da Copa Verde”, afirmou Agnaldo.
Como ainda não existe nenhuma definição, o time só deve ser conhecido após o treinamento da manhã de hoje, no CT “Ninho dos Cobras”, no Curuçambá, em Ananindeua. O lateral-esquerdo Alex Ruan, o volante Jhonnatan e os meias Eduardo Ramos e Thiago Potiguar são os jogadores que inspiram mais cuidados do Departamento Médico em relação à questão física.
Caso os quatro sejam poupados, Guerreiro deve substituí-los por Rodrigo Fernandes, Ilaílson, Athos e Ratinho, respectivamente. Neste cenário, a formação mais provável para enfrentar o Jacaré do Norte teria: Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Rodrigo Fernandes; Dadá, Ilaílson, Athos e Ratinho; Leandrão e Zé Soares.
Em relação a suspensões, o Remo não tem nenhuma baixa para esta partida ou mesmo para o primeiro jogo da final da Taça Cidade de Belém – o primeiro turno do Campeonato Paraense -, domingo, contra o Paysandu. Em relação ao Re-Pa, os únicos atletas pendurados com dois cartões amarelos são os meias Athos, que no momento é reserva, e Thiago Potiguar, titular absoluto do elenco azulino.
A má notícia continua sendo a ausência do volante André. Titular nos seis primeiros jogos da fase classificatória do primeiro turno, o jogador ficou de fora da derrota diante do Paragominas, por 1 a 0, e das duas vitórias sobre o Cametá, pela fase semifinal, devido a uma contusão no joelho direito. Agora, ele também deve ficar de fora da decisão contra o Paysandu. De acordo com os médicos do clube, André dificilmente ganhará condições para ficar à disposição do treinador para os Re-Pas dos dois próximos domingos (16 e 23/02).
O Liberal, 11/02/2014