Bruno Arrabal e Eduardo Ramos
Bruno Arrabal e Eduardo Ramos

Depois de quase sete meses de preparação, o Clube do Remo volta a campo para disputar uma competição oficial. O adversário é o Cametá, em partida válida pelo fechamento da primeira rodada do Campeonato Paraense 2014, em sua fase principal. O jogo será às 20h30, no estádio Mangueirão. Este será o pontapé inicial da nova safra azulina, tida como uma das mais promissoras dos últimos anos.

Tamanha responsabilidade está a cargo do treinador Charles Guerreiro. Ele foi o responsável pela montagem de um elenco que ainda não poderá contar com três dos principais contratados: Thiago Potiguar, Zé Soares e Leandrão, que não foram regularizados. Para tanto, os demais foram cuidadosamente preparados. Quatro dos 11 titulares pertencem à última safra de contratados. A dupla de zaga, Max e Rogélio, e os meias Atlhos e o “camisa 33” Eduardo Ramos.

Longe da capital, o Cametá trabalha duro para conseguir o bicampeonato. Foram aproximadamente 20 contratações, a maioria garimpada dos mais diversos clubes do Estado. Remanescem da equipe campeã em 2012 o meia Soares e o atacante Jaílson, mas a base do time só será definida às vésperas do confronto. O último trabalho realizado sob o comando do técnico Adonaldo Viana foi um treino recreativo, ontem.

Mesmo sem dar a escalação, o treinador não esconde que tem algumas dúvidas. Três, especificamente. Ainda falta definir os titulares do gol, do meio-campo e ataque. Alencar Baú e Evandro disputam a vaga de arqueiro, enquanto Frank e Soares concorrem a uma vaga na cabeça de área, assim como Kênya e Frutuoso Júnior pleiteiam vaga no ataque cametaense.

Diário do Pará, 13/01/2014