Com pouco mais de 25 minutos de atraso em relação ao planejamento inicial, o Remo embarcou no início da manhã de sábado, no Baenão, para a segunda etapa de sua pré-temporada em Salinópolis, com vistas ao Campeonato Paraense 2014. A saída do “Expresso 33”, ônibus particular do clube, estava prevista para as 08h30. Em função do abastecimento do veículo e de alguns outros contratempos, só foi acontecer por volta de 08h55. O trajeto entre Belém e Salinas teve a duração de pouco mais de três horas.
O pequeno atraso não tirou o bom humor dos jogadores. Antes mesmo da saída, as já tradicionais rodinhas de pagode animavam e arrancavam risadas dos atletas. Outros preferiram descansar. Para estes, o período de nove dias – dos dias 04 a 12/01 – em regime de concentração total acabou sendo perfeito. Como apenas 26 atletas foram relacionados para a pré-temporada, muitos lugares no ônibus acabaram vazios e, por isso, era possível esticar as pernas tranquilamente.
A grande atração de fato foi o grupo de pagode improvisado e comandado pelo cavaquinho do volante Nadson, que era acompanhado pelos zagueiros Henrique e Rubran. “É só pra deixar a viagem um pouco mais animada e fazer o tempo passar mais rápido. Aqui ninguém quer mudar de profissão e virar músico”, garantiu, em tom de brincadeira, Nadson.
O jovem prata da casa, porém, já sabia que terá pouco tempo para tocar seu instrumento até a estreia do Leão Azul no Parazão, dia 13/01, contra o Cametá, no Mangueirão. “Vamos ter muito trabalho nos próximos dias, em Salinas. Temos que aproveitar esses dias antes da estreia para nos preparar da melhor forma possível, seja na parte física ou na parte técnica”, reconheceu o ex-sub-20 remista, que promete lutar por uma vaga na equipe titular. Para tanto, ele terá que superar a concorrência com os atuais titulares André e Jhonnatan, além do recém-chegado Bruno Arrabal.
Outro jogador que encara a segunda parte da pré-temporada azulina com muita expectativa é o meia-atacante Athos, que só iniciou os treinamentos com o restante do grupo na sexta-feira passada. O jogador pretende aproveitar os treinos intensivos para acelerar seu processo de condicionamento físico e poder ficar à disposição do técnico Charles Guerreiro o mais breve possível.
“Vinha tentando manter a forma física por conta própria para não chegar zerado aqui no Remo, mas como estava de férias desde o final da Série B, acabei perdendo parte do meu condicionamento e, principalmente, do ritmo de jogo. Por isso, essa etapa da nossa preparação vai ser muito importante para mim e para os outros atletas que chegaram ao clube nas mesmas condições que eu”, ponderou o meia.
A única ausência por motivo de contusão na delegação azulina foi a do meia-atacante Ratinho, que ficou em Belém para continuar o tratamento de recuperação de uma contratura na coxa esquerda. Assim que o atleta estiver completamente recuperado, ele se juntará ao restante do elenco remista em Salinas.
Amazônia, 06/01/2014