O atacante Jayme ainda prefere manter o silêncio sobre a polêmica saída do Corinthians (AL), porém, segundo o pai do atleta, Paulo Chaves, o jovem revelado nas divisões de base do Leão não gostou das condições encontradas no clube alagoano e preferiu retornar a Belém, desmentindo as declarações do diretor de futebol azulino Thiago Passos, de que o atleta teria “fugido”.
“O Jayme ainda não quer falar. Primeiro, quero dizer que vamos ver se entramos com uma ação na Justiça, pois o nome do Jayme apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) como jogador do Santa Rita (AL) – o Corinthians-AL se uniu com a Associação Atlética Santa Rita -, mas ele nem assinou contrato, apenas a rescisão com o Remo. Ele saiu de Belém dia 09/01, mas colocaram ele para dividir um quarto com três pessoas, nem ventilador tinha. Ele não fugiu, apenas se deparou com aquela situação e retornou no dia seguinte. Sou pai e não podia deixar o meu filho viver uma situação como aquela”, disse.
Jayme tem 20 anos e em 2013 teve seu grande momento na disputa da Copa Norte Sub-20, sendo o artilheiro com 6 gols. Antes do Parazão deste ano, rescindiu contrato para acertar com o Corinthians (AL). Paulo Chaves admite que a possibilidade de retorno de Jayme para o Remo é quase impossível no momento. De acordo com ele, o atacante não guarda mágoas do clube azulino.
“O Jayme está triste com o tratamento que recebeu do Remo de algum tempo para cá, não do presidente Zeca Pirão, que é uma pessoa boa, mas de algumas pessoas que estão no clube. Ele foi hostilizado, pisado. Com certeza, se tivesse essa possibilidade, o meu filho retornaria, pois não guarda nenhum tipo de mágoa do Remo”, afirmou.
Globo Esporte.com, 14/01/2014