Enquanto a principal contratação do Remo para a temporada tem no currículo uma passagem pelo Corinthians (SP) – Eduardo Ramos -, um dos grandes destaques do clube na Copa do Brasil Sub-20, Rodrigo, está prestes a fazer o caminho inverso, ao sair do Leão para defender o Timão.
Porém, para isto acontecer, o clube azulino precisa sinalizar positivamente sobre a ida do jogador, como explicou o pai e procurador do atleta, Maurício Ainette. “Estamos conversando ainda. Da minha parte está tudo certo e da parte do Corinthians (SP) também, mas está faltando um posicionamento do Remo. Só que é bom frisar que o Rodrigo só sai se for bom para ele e para o Remo”, disse.
O valor da negociação não foi divulgado, mas o que tinha ficado garantido, de acordo com o diretor das categorias de base do clube, André Baía, era que o Leão ficará com 50% dos direitos federativos do jogador, que vai por empréstimo com opção de compra para o time paulista. Os outros 50% ficariam divididos entre o pai do jogador, Maurício Ainette, e o Corinthians (SP).
Rodrigo foi relacionado para esta última partida contra o Paragominas, na Arena Verde, em Paragominas, mas acabou não sendo utilizado pelo treinador Charles Guerreiro. Neste Parazão, aliás, ele só atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Cametá, na estreia da competição.
ORM News, 03/02/2014