Michel Schmöller e Roberto Fernandes
Michel Schmöller e Roberto Fernandes

As chegadas de Marcinho, Danilo Rios e Alvinho representam os últimos nomes contratados pela diretoria do Remo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com eles, Roberto Fernandes pretende montar, trabalhar e gerenciar um grupo que, segundo ele, será um dos mais visados desta competição, justamente pela expectativa em torno da conquista estadual e o plano ousado de chegar à Série C.

“É uma competição complicada e difícil, como todas. Tenho certeza que o Remo vai brigar pela vaga e os adversários sabem. Por esse motivo, acredito que possamos ser o time mais visado pelos adversários, devido à nossa tradição e empenho. Então, precisamos estar focados”, destacou.

Atualmente, o grupo azulino conta com 33 atletas, já inclindo os dois últimos contratados e o retorno do atacante Arturzinho e o do zagueiro Yan para a disputa de jogos pelo time da base. “O objetivo é você encontrar as soluções dentro do grupo. Ainda tem peças chegando e com esse tipo de característica, para que possamos ter um especialista em todas as posições. Não adianta você querer que um jogador sem uma característica faça o serviço. A meta é arrumar com as peças que temos”, prossegue.

Ainda segundo Roberto Fernandes, pelo menos um dos novos contratados ainda deve esperar um pouco para jogar. “Diferente do Danilo Rios, o último jogo do Marcinho foi na última rodada do Campeonato Paulista, ou seja, há três meses. Acho que temos que pensar no Marcinho mais para a segunda rodada, pois agora ele não está em plenas condições físicas”, concluiu.

Diário do Pará, 17/07/2014