Dia “D”, de decisão! O título de campeão do segundo turno do Campeonato Paraense será definido logo mais, a partir das 20h30, entre Paysandu e Remo. Para ficar com a taça, o time bicolor precisa apenas de um empate. Já o Leão pode liquidar a fatura se vencer por qualquer placar. O confronto acontece no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, com arbitragem de Joelson Cardoso.
Como na primeira partida, Mazola Junior e Roberto Fernandes não confirmam as escalações, apenas os jogadores que não entrarão em campo. No Paysandu, as principais ausências serão Billy e Pablo, que vinham sendo aproveitados pelo técnico. O comandante azulino, por outro lado, ainda não poderá contar com o meio-campo Ratinho, o responsável pela classificação sobre o Independente, na fase semifinal do Estadual.
Outro detalhe em comum a dupla é o sistema tático. Ambos não devem fugir do tradicional 4-4-2, com possíveis variáveis no decorrer da partida. Mazola, que poderia surpreender, levou apenas três zagueiros e dificilmente optará pela mesma formação que enfrentou o Botafogo (PB) pela Série C.
Entre os jogadores, o discurso das duas equipes é o mesmo, de que clássico é decidido em detalhes. Com esta premissa, a ordem da dupla Re Pa é manter o cuidado e a concentração.
Globo Esporte.com, 28/05/2014