Zeca Pirão
Zeca Pirão

Apesar do jogo de volta entre Remo e Independente ser apenas na quinta-feira da semana que vem (01/05), o dia foi movimentado no clube. Após dois dias de folga, os jogadores treinaram pela manhã e tiveram uma reunião com o presidente Zeca Pirão – que completou 55 anos de idade nesta quarta-feira (23/04) – e outros membros da diretoria, na qual foram cobrados por um melhor desempenho em campo.

“Estou fazendo 55 anos e, desde que me entenda, meto na minha cabeça que no dia do meu aniversário, Natal e Ano Novo, não falo de problemas. Só de felicidade e alegrias. Hoje quebrei esse tabu. Falei para eles que é muito triste ver um time profissional de qualidade, que o Remo tem individualmente, demonstrar dentro de campo um futebol medíocre como foi domingo. Todos concordaram, aceitaram”, contou Pirão.

No último domingo, o Leão foi derrotado por 3 a 0 pelo Independente, no jogo de ida das semifinais da Taça Estado do Pará, realizado no Navegantão, em Tucuruí. Para reverter o quadro e chegar à final, os azulinos precisam vencer o Galo Elétrico por 3 gols de diferença, em Belém. A partida foi até remanejada para o Baenão, que possui melhor gramado e maior identificação da torcida.

“O Mangueirão ainda está em fase de recuperação das chuvas e o gramado ainda não foi reformado. Então nós resolvemos, a diretoria toda em reunião com os jogadores, resolvemos jogar aqui (Baenão) por vários motivos. Um, que é o nosso campo, nosso estádio. O outro, o gramado está perfeito. Então não tem porque deixar de jogar aqui”, explicou Zeca Pirão.

Globo Esporte.com, 23/04/2014