Zeca Pirão
Zeca Pirão

Com os reforços à disposição e o meia Danilo Rios já com a camisa 10, o Remo acabou tendo de arrancar um empate com o Moto Club (MA), em 1 a 1, com um gol no último minuto da partida, pela estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, no domingo (20/07). Já nesta segunda-feira (21/07), o presidente remista, Zeca Pirão, revelou que o time pode sofrer dispensas ainda nesta semana.

Para o mandatário azulino, a chuva e a situação do gramado do estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança, onde o Leão mandará ainda seus próximos 3 jogos pela Série D, em cumprimento de uma punição do STJD, atrapalharam a atuação do time comandado por Roberto Fernandes, mas o elenco deve sofrer mudanças.

“Tivemos o azar de chover e nos deparamos com o gramado naquelas condições. No gramado, não faremos nada, até porque jogador tem que se adaptar a isto, só que vamos fazer uma reunião nesta semana para falar sobre algumas dispensas que deverão acontecer”, adiantou.

Perguntado sobre as posições em que tais dispensas poderiam acontecer, o presidente remista preferiu o sigilo. “Vamos ter que contratar e alguns terão de sair do grupo”, resumiu.

Antes do início da Série D, o diretor de futebol do Leão, Thiago Passos, chegou a falar sobre esta situação, explicando que o clube estava no limite do que poderia pagar e que, para novos jogadores serem contratados, alguns teriam de ser dispensados.

“Estávamos negociando, sim, mas tudo parou porque já chegamos ao nosso máximo. Se ultrapassarmos este teto de R$ 320 mil, que já era o nosso máximo estourando, vamos encontrar muita dificuldade para pagar”, falou, quando, na ocasião, o clube paralisava negociações para trazer um lateral-direito e mais um meia de ligação. Atualmente, o elenco azulino conta com 33 jogadores.

ORM News, 27/07/2014