Invasão de torcedores no treino do Remo
Invasão de torcedores no treino do Remo

A invasão de alguns torcedores do Remo no treino do clube rendeu duas prisões. David Jefferson Maia da Silva e Nivaldo Cordeiro dos Reis foram presos em flagrante, na Seccional de São Brás, por terem participado do ato contra o elenco do Leão.

Nivaldo, que afirmou ser sócio-torcedor, disse em depoimento que foi cobrar mais empenho e vontade dos jogadores e que não usou de violência. Já David se manteve em silêncio, preferindo se pronunciar apenas em juízo.

O delegado Guilherme Tavares, da Seccional de São Brás, disse que a polícia vai procurar identificar todos os envolvidos. “O inquérito será instaurado para que possamos identificar a responsabilidade de todos os envolvidos. As imagens da TV irão nos ajudar muito. Além da questão de invasão de estádio, previsto no Estatuto do Torcedor, tivemos ameaça bem clara, possivelmente lesão corporal em um dos jogadores (Athos, que saiu com fortes dores no ouvido), e a forma como os artefatos foram usados, pois foram direcionados aos atletas”, informou.

Arinaldo Pureza Mendes, o “Ari”, presidente da torcida extinta “Remoçada” (atualmente atuando com o nome de “Torcida Remista”), é um dos procurados pela polícia. Para conseguir a liberdade, cada torcedor tem que pagar fiança no valor R$ 14.483,13.

Globo Esporte.com, 26/04/2014