A resposta sobre a permanência do técnico Roberto Fernandes, que era aguardada para ontem (12/06), foi adiada para hoje. Com isso, o Remo segue sem saber se contará com o comandante do título estadual para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em todo caso, o presidente Zeca Pirão garante que o clube já trabalha com um plano “B”, caso não renove o contrato do treinador para a competição nacional. De acordo com ele, o clube poderá trazer de volta um velho conhecido da torcida remista: Roberval Davino, campeão brasileiro da Série C, em 2005, pelo Leão Azul.
“Ainda estamos esperando uma ligação do Roberto Fernandes, já que temos interesse na continuidade do trabalho dele aqui no Remo. Se ele decidir que não vai ficar, nós já temos três outros nomes para dirigir o nosso time na Série D. Um deles é o Roberval Davino, que é um grande treinador e tem história no Remo. Ainda não conversamos com ninguém, mas estamos prontos para qualquer situação que possa acontecer”, declarou Pirão, que não quis citar os nomes dos outros dois profissionais que estariam na mira de sua diretoria.
O último clube de Roberval Davino foi o CRB (AL), onde acabou demitido logo após a eliminação da equipe alagoana no Campeonato do Nordeste, após sofrer uma goleada de 4 a 0 diante do América (RN). Desde então, o treinador ficou “na geladeira” esperando uma proposta de trabalho para o segundo semestre.
No ano passado, ele comandou o Luverdense (MT), onde conseguiu levar o time pela primeira vez em sua história à terceira fase da Copa do Brasil, mas acabou demitido após perder o título estadual e iniciar a Série C com uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas.
Na sequência, Davino assumiu o CRB (AL) e conduziu a equipe alagoana em uma campanha de recuperação na mesma competição, escapando de um rebaixamento que chegou a parecer inevitável em alguns momentos da Série C.
Amazônia, 13/06/2014