Quando o campeonato começou, Alex Ruan e Jhonnatan eram os únicos pratas da casa no time do Remo. A fase era de empolgação com os recém-contratados. Na reta final, seis paraenses vêm sendo titulares: Levy, Alex Ruan, Dadá, Ilaílson, Leandro Cearense e a revelação Rony. A prata da casa conquistou espaço e virou base do time azulino, que pode estar a 90 minutos do título estadual.
Dos 30 contratados do Remo para a temporada (21 jogadores e 9 profissionais para a comissão técnica), já deixaram o Baenão os jogadores Rogélio, Bruno Arrabal e Ted, o técnico Charles Guerreiro e o auxiliar Nildo Pereira. Também saiu o outro auxiliar-técnico, Edmilson Melo, que era remanescente.
Atravessando etapas turbulentas, o Remo conquistou o objetivo fundamental da vaga na Série D e agora trata do coroamento, buscando o título estadual como resposta para um investimento além da real capacidade financeira.
Eis os 30 contratados do Leão Azul para esta temporada. Vinte e um jogadores: Jader, Maycki Douglas, Levy, Diogo Silva, Rogélio, Max, Rubran, Raphael Andrade, Rodrigo Fernandes, Dadá, Ilaílson, Bruno Arrabal, André, Eduardo Ramos, Athos, Ted, Ratinho, Thiago Potiguar, Val Barreto (rescindiu, saiu e foi recontratado), Leandrão e Zé Soares. Técnicos: Charles Guerreiro e Roberto Fernandes. Auxiliares: Nildo Pereira, Agnaldo de Jesus e Luis Müller. Fisiologista: Erick Cavalcante. Preparadores físicos: Nicolau Barros e Rogério Juidicce. E o gerente executivo Emerson Dias.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/05/2014