Ao final do coletivo tático, o técnico Roberto Fernandes divulgou a lista de jogadores relacionados para o Re-Pa desta quarta-feira, 28/05. Ao todo, 20 atletas tiveram seus nomes divulgados e a principal ausência na lista é a de Ratinho, que estava sendo aguardado para este jogo. Oficialmente, o “roedor” azulino voltou a sentir dores na região da coxa, que já o tinham afastado dos gramados por aproximadamente três semanas. Entretanto, diante de tanto mistério que cerca os treinos do Leão Azul, não se assuste se o meia der as caras no Re-Pa.
A lesão que o afastara dos gramados – uma lesão na região adutora da coxa esquerda, de grau 2 – deu uma trégua e ele entrou na partida contra o Independente, no dia 01/05. A legítima atuação de um protagonista o levou a conduzir a goleada por 4 a 0 sobre o Galo Elétrico. Só que a magia durou pouco e logo o jogador pediu para sair. Desde então, a rotina de Ratinho tem sido basicamente composta de exames e trabalhos físicos.
Ainda assim, o meia ficou de fora do primeiro Re-Pa, mas já era aguardado no grupo para o segundo, até que novamente as dores lhe incomodaram. De acordo com o Departamento Médico do clube, poupar o jogador, ainda que seja em uma final, condiz muito mais com a missão de preservar o atleta do que promovê-lo a uma partida sem condições adequadas.
“Achamos melhor poupar o jogador de um desgaste maior. Caso ele jogue sem condições, poderá agravar o problema e o tempo de recuperação tende a ser maior”, disse o comunicado do Departamento Médico azulino.
Apesar da posição oficial de veto, rumores dão conta que o jogador ainda pode aparecer na equipe contra o Paysandu, até mesmo como titular. É esperar para conferir se esta é a carta na manga de Roberto Fernandes e motivo de todo o mistério nos treinamentos.
Diário do Pará, 27/05/2014