Zeca Pirão
Zeca Pirão

A diretoria do Remo teve uma conversa com os jogadores na reapresentação do elenco, ontem à tarde, no Baenão, para “lavar a roupa suja” após a derrota no Re-Pa de domingo passado. O presidente Zeca Pirão disse que o tom não foi de cobrança, mas de dar motivação ao time para os dois próximos jogos, que definirão a classificação para as semifinais da Taça Cidade de Belém – o primeiro turno do Parazão 2014. O cartola disse, porém, que o Remo não pode perder a chance de conquistar o título do primeiro turno.

“Fiz questão de bater um papo com os jogadores para mostrar que aquela confiança que tinha neste grupo continua a mesma. Não quero que a derrota (para o Paysandu) faça com que eles abaixem a cabeça. Mostrei a eles que no ano passado, nós ganhamos tudo até chegar na decisão do primeiro turno e perder o título. Esse ano, nós perdemos na quinta rodada. Ou seja, a derrota veio na hora certa. Agora não temos mais direito de errar. O título é o único ressultado que aceitamos”, complementou.

Sobre as cobranças da torcida remista, Zeca Pirão acredita que as críticas são válidas, desde que sejam feitas de maneira ponderada. “Eles (torcedores) têm total direito de fazer isso. Este time é um grupo comprometido, esse pessoal tem vergonha na cara. Os jogadores estão tão incomodados como todos os remistas. Este elenco é o elenco do Remo para 2014, a gente não está aqui para iludir o torcedor. Quando vestir a camisa do Remo, tem de ser uma pessoa comprometida”, disse.

Amazônia, 28/01/2014