Na manhã desta segunda-feira, 19/05, o técnico Roberto Fernandes comandou um treino fechado no Baenão. O comandante azulino visa dificultar, na medida do possível, o trabalho do treinador do Paysandu para o confronto da próxima quinta-feira, dia 22/05, que abre das finais da Taça Estado Pará. Apesar deste ser o sétimo clássico do ano – quatro pelo Campeonato Paraense e dois na Copa Verde -, o goleiro Fabiano acredita que ainda há como surpreender os bicolores.
“O professor optou para treinar variações e tentar surpreender a equipe adversária. Já foram seis jogos entre Remo e Paysandu, então com certeza nos conhecemos bastante. Qualquer detalhe pode decidir o jogo e, consequentemente, o título. Nós estamos dando o nosso melhor par aplicar bem os ensinamentos do professor durante o jogo”, alega o camisa 1 do Leão.
A decisão de fechar o treino para a torcida e a imprensa não incomoda Fabiano. O goleiro do Remo ainda se recusou a revelar o que aconteceu na movimentação, mesmo que na brincadeira.
“Não posso dar nenhuma coordenada (risos), nós temos que respeitar o treinador. Faz suas opções e nós acatamos visando o melhor para o clube. Se por bem ele acha que deve fechar os treinos, nós acatamos. Na quinta-feira temos que sair com o resultado positivo”, afirmou.
Nos seis clássicos que foram realizados em 2014, foram quatro empates e duas vitórias do Paysandu. O confronto desta quinta-feira será no Mangueirão, a partir das 20h30.
Globo Esporte.com, 19/05/2014