Alheio à corrida presidencial no Leão, o Departamento de Futebol Amador do Remo segue firme na intenção de encerrar bem o ano. Em um contexto geral, a garotada remista teve um saldo positivo, sobretudo no quesito aproveitamento de atletas.
Por todo o ano de 2014, de acordo com o diretor de futebol, Thiago Passos, 5 jogadores que passaram pela base azulina ascenderam ao profissional, ainda que alguns tenham partido no meio da temporada. O lateral-esquerdo Alex Ruan, os volantes Ameixa e Jhonnatan, os zagueiros Tsunami e Igor João, o meia Rodrigo e o atacante Rony foram os grandes destaques.
O número é considerado alto, mas se depender dos esforços da diretoria a meta será aumentada com a inclusão de pelo menos 4 atletas provenientes das categorias Sub-20 e Sub-17. “O presidente nos autorizou e nós fizemos a indicação de atletas que têm potencial para ingressar na equipe principal”, garante o diretor de base, Paulo Araújo.
Do Sub-17, atual 3º colocado no certame estadual da categoria, dois devem ganhar a chance. “São dois meias-atacantes. Um é o Elsinho e o outro o Bruninho. Vamos chamar os pais deles para fazer um contrato e eles poderão fazer parte do novo plantel. Outros dois jogadores de potencial que vimos foi o Lucas Matheus, que é zagueiro, além do Cristian, lateral-direito”, revela o diretor.
Apesar do incentivo, Paulo diz que não poderá dar certeza se as ações vão se concretizar por conta das eleições pendentes, mas que, independente do vencedor, todo o relatório sobre os atletas será entregue a quem estiver no comando.
“Infelizmente, não podemos fazer nada antecipadamente. O planejamento é este. O que posso fazer é esperar o resultado. Se for o Pirão, nós daremos continuidade, mas se for a outra chapa, vou entregar o relatório e eles decidirão o que fazer”, resume.
Diário do Pará, 27/11/2014