Depois de sentir dores no último Re-Pa, o atacante Leandrão realizou exames médicos e neles foi constado uma lesão muscular grau 1 na coxa. Por esse motivo, o camisa 9 está fora dos jogos pelos próximos 10 ou 15 dias. Na prática, somente no segundo turno Leandrão deve reaparecer. A ausência colocou no posto o famoso “Valotelli”, que começou o treino de reapresentação na última terça-feira, mirando o PFC na quinta, pela Copa Verde.
Porém, um problema aconteceu. “Fui bater na bola e senti um cansaço no músculo. Achei melhor sair para que não aconteça coisa pior. Fiz um trabalho de gelo”, conta Val Barreto, que ainda sonha estar presente entre os titulares nos próximos jogos. “São dois jogos difíceis e o cansaço atrapalha. O professor vai optar pelas peças que estão mais descansadas. A tendência é essa. O time do Paragominas é bom e isso requer um preparo adequado”, prossegue Val.
A saída abriu logo brecha para a concorrência e Leandro Cearense imediatamente despontou como forte candidato para jogar ao lado de Thiago Potiguar ou Zé Soares. “Sempre que o professor precisou de mim, estive à disposição, como aconteceu na quinta-feira passada. Fico calado, não falo nada porque sei que uma hora pinta a oportunidade, e a próxima pode ser agora”, acredita ele.
Diário do Pará, 19/02/2014