O nome é de atacante, mas a semelhança profissional em nada lembra o jogador que passou recentemente pelo maior rival. A nova contratação do Clube do Remo, o goleiro Rafael Oliveira, veio como promessa para a equipe sub-20, mas após um amistoso bem sucedido contra o grupo profissional, foi convidado pelo técnico Roberto Fernandes a fazer parte do plantel que disputa as finais do Parazão.
Rafael Oliveira é paraense da capital. Tem 20 anos de idade, mas passou a maior parte da carreira jogando em times de outros Estados. Graças ao contato com diretores de base, teve a possibilidade de retornar a Belém, onde teve apenas uma temporada na base do Paysandu. “Cheguei com o acerto do Paulinho (Araújo), vindo para o sub-20. Fiz um amistoso pelo time com a equipe profissional e o professor Roberto Fernandes pediu para que ficasse treinando com ele”, disse.
A trajetória do arqueiro teve início no interior de São Paulo. De lá, Oliveira seguiu para o sul do país, Rio de Janeiro, novamente São Paulo, onde assinou contrato de 3 anos com o Guarani (SP), até desembarcar no aeroporto de Val-de-Cães. “Vim por empréstimo. Apesar de ter nascido aqui, minha carreira foi basicamente fora do Pará, mas estou feliz em poder jogar aqui”, completa, sabendo que a concorrência será apertada entre os, agora, cinco goleiros do Remo.
“Tem bastante goleiro, mas pela qualidade que já observei, qualquer um que jogar terá adjetivos suficientes para dar conta do recado e ajudar o Clube do Remo. Vou proteger o escudo que defendo. Vou dar sangue para tentar ser um grande ídolo”, encerra.
Diário do Pará, 24/05/2014