Ainda não é um fato consumado, mas o atacante Rafael Paty largou atrás na briga por uma vaga no ataque do Remo para a Série D do Brasileiro. Rony e Leandro Cearense terminaram o Campeonato Paraense tendo a preferência do técnico Roberto Fernandes e, julgando pelas atuações na reta final do Estadual, ainda seguram seus lugares no time. Paty jogou no amistoso diante da Tuna, não marcou gol, mas acredita que está evoluindo pela posição.
“Estou melhorando, tenho muita coisa por aqui, mais taticamente e o ritmo de jogo. Os amistosos são preparatórios e a cabeça está voltada para o dia 20/07. Vamos ter uma briga sadia, aqui só tem cara com fome de fazer gol, como Cearense, Val Barreto, Buiú (Jardel) e Rony, mas não sou cara de ficar acomodado. Aqui tem excelentes profissionais, pessoas amigas dentro e fora de campo. Só quem ganha com isso é o Remo. Estou feliz de fazer parte deste novo elenco, com uma nova meta”, disse.
Rafael Paty foi o artilheiro do último Parazão, com 13 gols marcados, desempenho que chamou atenção mesmo com o rebaixamento do Santa Cruz de Cuiarana. Hoje no Remo, ele traça uma meta de gols caso consiga ser titular nas partidas da primeira fase da Série D.
“Considerando que são 8 jogos na primeira fase, se for titular, dá para fazer de 8 a 10 gols, pelo menos. Essa é a meta. Tem que ser ambicioso, é uma ambição gostosa”, revela o atacante remista.
Globo Esporte.com, 10/07/2014