Raphael Andrade, Nadson, Jhonnatan e Ratinho
Raphael Andrade, Nadson, Jhonnatan e Ratinho

A equipe azulina treinou no Baenão sob os olhares atentos do técnico Roberto Fernandes, que ainda não definiu como deverá mandar o time a campo na quinta-feira, 22/05, contra o Paysandu. A dúvida do treinador é, fundamentalmente, no esquema tático: se usa dois ou três zagueiros. O meia Ratinho treinou, mas com condicionamento físico fora do ideal, deve começar o jogo no banco. Segundo o zagueiro Raphael Andrade, o próprio treinador ainda não repassou aos jogadores qual formação será utilizada no clássico.

“Não tem nada definido. O professor trabalhou várias formações, mas todo mundo sabe o que tem que fazer, independentemente da formação que ele optar. O que ele decidir vamos ter que executar com qualidade para atingir nosso objetivo. O melhor sistema tático é marcar com eficiência e atacar com eficiência. A formação é só um fator. O que vai fazer a diferença é a determinação, a concentração, e fazer o que o professor Roberto definir”, explicou o defensor.

Membros da diretoria azulina acompanharam o coletivo no Baenão. O diretor de futebol Thiago Passos afirmou que é um momento de grande ansiedade dentro do clube, que espera encerrar o jejum de 6 anos sem títulos, e por isso tem dado todo o apoio aos jogadores e à comissão técnica.

“É uma semana importante. A que todos nós estávamos aguardando desde o início do trabalho, da formação desse grupo. É o sexto ano que estamos na fila, aguardando com muita ansiedade. A gente percebe que o grupo está muito motivado e nós estamos aqui, toda a diretoria, unidos e dispostos a ajudar o time com tudo o que for necessário. Estamos muito próximos de reestabelecer a ordem no futebol paraense e é importante para sairmos dessa situação. É um momento de retomada das vitórias do Clube do Remo”, afirmou.

Globo Esporte.com, 20/05/2014