Titular absoluto da campanha do Remo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, o zagueiro Raphael Andrade voltará a defender o clube na noite desta sexta-feira (06/03), na abertura do segundo turno do Parazão 2014, contra o Cametá, no Parque do Bacurau, no município de Cametá.
O defensor, de 31 anos, ressaltou a experiência do elenco azulino. “A gente vem sentindo nos treinos que é um time experiente, que conversa muito em campo e isto ajuda quem está estreando, como eu”, falou.
Além disso, outro aspecto que Raphael fez questão de frisar foi a ausência de reclamações diante das viagens necessárias para a relização dos jogos. “Fiquei feliz porque não vi ninguém reclamando de viagem e isto é espírito de time vencedor. Estão todos fechados com o clube”, falou.
Carioca, Raphael Andrade é fruto da base do Flamengo (RJ) e não atua desde o dia 23/11/2013, quando ajudou o Bragantino (SP) a vencer o Paysandu por 1 a 0, em pleno Mangueirão, em Belém. O jogador foi suspenso de jogos oficiais por ter sido flagrado no anti-doping, que atestou a presença de dexametasona no organismo dele após o jogo contra o Icasa (CE), no dia 12/11. O jogador foi suspenso de forma preventiva, mas foi absolvido no julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O time base do Remo que enfrenta o Cametá na noite desta quinta-feira (06/03) é composto por Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Raphael Andrade e Rodrigo Fernandes; Carlinho Rech, Ilaílson, Jhonnatan e Athos; Thiago Potiguar e Leandro Cearense.
ORM News, 06/03/2014