Com uma semana livre de jogos para trabalhar a equipe e acertar melhor o esquema de jogo, Roberto Fernandes deve contar com o zagueiro Raphael Andrade contra o vencedor do duelo entre Paysandu e São Francisco. Na partida de volta com o Independente, o defensor cumpriu suspensão em virtude de sua expulsão no primeiro jogo do mata-mata, disputado em Tucuruí. No entanto, a atuação segura de Carlinho Rech ao lado de Max pode ter provocar algumas dúvidas na cabeça do treinador remista.
Roberto Fernandes deixou claro que, a partir de agora, a escalação e a formação tática de sua equipe serão tratadas como “segredos de Estado”. Essa postura, já adotada no jogo contra o Independente, deve ser mantida principalmente no caso do rival Paysandu confirmar sua classificação para as finais da Taça Estado do Pará. Um fato que é tratado como “favas contadas” pela direção e torcida. “Acho muito difícil o São Francisco conseguir reverter a vantagem do Paysandu. Deve dar Paysandu e devemos ter Re-Pa nas finais”, comentou.
A aposta do comandante azulino se baseia claramente no regulamento da competição estadual. Isso porque, ao ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Colosso do Tapajós, a equipe bicolor pode perder por até 1 gol de diferença para ficar com a vaga.
Amazônia, 05/05/2014