Faltam poucos dias para a Série D do Brasileiro começar, e neste sábado (11/07) o elenco azulino vai até o município de Bragança jogar um amistoso contra a seleção local. A partida está marcada para o estádio Diogão, onde os azulinos vão realizar os quatros jogos dentro de casa na primeira fase da Série D. Será mais uma oportunidade de entrosar as recentes contratações com o restante dos jogadores.
O Leão vai para a disputa da competição nacional com a base do elenco que foi campeão paraense neste ano. Um dos remanesceste do grupo é o meio-campista Ratinho. O experiente jogador passou por algumas lesões no decorrer do Parazão, mas afirma está preparado para a competição.
“Tive uma contusão no adutor, que deu lesão de grau 2. Graças a Deus foi uma recuperação rápida. Fiz um fortalecimento de músculo que foi bastante proveitoso, adquiri muita força na perna. Voltei bem para os treinos com bola junto ao grupo. Agora é dar sequência no trabalho, para fazer uma boa estreia na Série D”, explicou.
Com as saídas de Athos e Eduardo Ramos, o Leão contratou reforços para o setor de armação, como os meias Reis, Robinho e Marcinho. A concorrência pelo meio vai ser grande, mas Ratinho diz que é uma disputa saudável por uma vaga como titular.
“É uma concorrência saudável com os companheiros. A gente já está aqui há mais tempo e já sabe como funciona a cobrança, então cabe a nós e quem está chegando agora assimilar para jogar bem e fazer o melhor pelo clube. Aos que estão chegando vamos estar dando todo apoio. O treinador já falou que não vai escalar o time com base apenas em um coletivo, e sim no dia a dia. Quem estiver trabalhando com força, concentrado e focado, é quem vai jogar”, disse Ratinho.
Em 2012, Ratinho participou da campanha do Remo na Série D, mas os azulinos foram eliminados na segunda fase da competição, em pleno Mangueirão. O jogador acredita que a tradição do clube pode ajudar na primeira fase da Série D.
“Futebol hoje é muito difícil. A Série D é difícil, mas vamos jogar de igual para igual. Acho que na chave que estamos, o Remo é que tem mais tradição, mais camisa e a gente tem que fazer por merecer. Temos que alcançar nosso objetivo. Estamos treinando forte, muito empenhados para fazer uma boa campanha”, finalizou.
Globo Esporte.com, 11/07/2014