O Remo deu um grande passo para conseguir aquele que é o seu principal objetivo no começo de temporada: conquistar o primeiro turno do Campeonato Paraense, o que deixa o clube perto da única vaga do Estado na Série D do Brasileiro. A vitória por 2 a 0 diante do Cametá na quinta-feira, 06/02, dentro da casa do adversário, aumentou a vantagem do Leão, que agora pode até perder por 2 gols de diferença que mesmo assim disputa a final da Taça Cidade de Belém.
Para o meia Ratinho, destaque no segundo tempo do confronto diante do Mapará e autor de um bonito gol, o Remo não pode vacilar no próximo domingo, dentro do Mangueirão, com o apoio do torcedor.
“Nesse último jogo, o que prevaleceu foi a marcação. A equipe está de parabéns, principalmente porque está crescendo a cada dia. No domingo, não podemos vacilar e deixa escapar essa chance de chegar na final. A gente precisa ter os pés no chão, pois domingo o jogo é mais importante ainda e é entrar em campo com a mesma vontade”, disse.
O elenco do Remo retornou de Cametá na manhã desta sexta-feira, 07/02. No período da tarde, o grupo faz um trabalho regenerativo, enquanto que, na manhã de sábado, acontece o treino recreativo para, em seguida, os jogadores iniciarem o regime de concentração visando o jogo de domingo.
Globo Esporte.com, 07/02/2014