Re-Pa com chuva
Re-Pa com chuva

Em 2013, também no dia 26/01, o Re-Pa acabou atrasando cerca de 30 minutos por causa da chuva. Neste ano, a interferência do fenômeno deve acontecer novamente e pode ser, inclusive, de maneira mais drástica.

De acordo com a previsão do site especializado Clima Tempo, este domingo será um dia nublado, com chuva durante a tarde. A temperatura ficará em 21°C e 31°C, números considerados normais para o início do ano paraense. Porém, caso caia água durante o Re-Pa, o jogo poderá ter de ser interrompido.

“Se cair uma chuva como as últimas que vêm acontecendo durante a partida, o árbitro terá de ter bom senso e parar o jogo. Não vai ter outra solução que não seja parar o jogo”, adiantou o agrônomo responsável pelo gramado do Mangueirão, local da partida, Raimundo Mesquita. “Apesar do sistema de drenagem do Olímpico do Pará ser um dos melhores do Brasil, se cair uma chuvarada, não vai ter como segurar”, completou.

“Espero muito que não chova durante a partida”, frisou Mesquita. “Se ela (chuva) resolver cair antes do jogo, até por volta das 15h, não vamos ter problema algum quanto à situação do gramado para andamento do jogo”, ponderou.

Perguntado acerca do motivo para impossibilidade do Mangueirão receber um Re-Pa com chuva, Mesquita revelou: “Temos aqui dois tipos de grama bons, que são o Bermuda e o Estrela, só que tem muito mato invasor, que estamos controlando. Além disso, em função dos vários replantios que foram feitos durante o tempo, há um percentual muito alto de terra preta, que também dificulta a drenagem”.

Vale lembrar que, com chuva ou sem chuva, o clássico Rei da Amazônia tem sido certeza de gols e comemorações, já que o último 0 a 0 registrado no clássico foi há quase dois anos, pelo segundo turno do Parazão de 2012.

ORM News, 23/01/2014