Enquanto ainda têm São Francisco e Cametá pela frente, às 20h30 desta quarta-feira (22/01), Remo e Paysandu, respectivamente, já vivem a semana do primeiro Re-Pa do ano de 2014. Só que para um jogador em especial, o fato de o clássico ser realizado no dia 26/01 tem um sabor especial.
Em 2013, o primeiro Re-Pa do ano também aconteceu em um 26/01, em um sábado, por conta do pedido de antecipação feito pela Polícia Militar, e terminou com o placar de 2 a 1, com o gol da vitória marcado pelo então estreante Leandro Cearense, recém-contratado junto ao Santa Cruz de Cuiarana.
Em entrevista, Leandro Cearense, que vem revezando com Val Barreto no time de Charles Guerreiro, relembrou aquele clássico de número 713 e disparou que pode funcionar como uma espécie da amuleto para o Leão do Re-Pa deste domingo.
“Aquele jogo nunca saiu da minha memória. Por onde passo na rua, ouço o pessoal pedindo que quer gol no Re-Pa. Pode ir mal o campeonato todo, mas se for bem no Re-Pa, você consegue o carinho da torcida. Ano passado, fiz gols em quase todos os jogos contra o Paysandu e espero, se o professor (Charles Guerreiro) quiser contar comigo, entrar e ajudar o Remo com mais gols”, disse.
Já pensando em ser relacionado para o clássico, coisa que não aconteceu para o jogo desta quarta-feira (22/01) contra o São Francisco, Leandro declarou: “Tenho sorte para fazer gols contra o Paysandu. Istoo vem desde os tempos que jogava no Cametá. Em 2011, até pedi música no Fantástico por ter feito 3 gols em um jogo só”, lembrou.
Sobre o Re-Pa do dia 26/01/2013, o primeiro gol do jogo foi marcado por Val Barreto para o Remo, aos 8 minutos de partida, enquanto que Iarley empatou para o Paysandu aos 30 minutos do segundo tempo. O gol de Leandro Cearense foi marcado já aos 45′ da etapa final. Relembre clicando aqui!
Para este domingo, o destaque será o reencontro dos ex-bicolores Eduardo Ramos e Thiago Potiguar, além de Rodrigo Fernandes e Dadá com o antigo clube, vestindo a camisa do Leão.
ORM News, 21/01/2014