O meio-campista Reis retornou ao Clube do Remo este ano para a disputa da Série D do Brasileiro. Revelado na base do time paraense, o meia mostra mais maturidade após passagens por Atlético (GO) e Internacional (RS). Com contrato vigente com o clube gaúcho, Reis está emprestado ao Leão até o final do ano e se mostra determinado a, caso seja necessário, ser um dos protagonistas da equipe na Série D.
Com as saídas de Athos e Eduardo Ramos, os azulinos ainda não encontraram o homem de criação do time. Marcinho e Robinho foram contratados, mas ainda precisam provar que podem exercer essa função. Ratinho e Reis são opções caseiras para o setor.
“Todo problema tem uma solução. Então, se estamos com dificuldade no meio, o professor vai organizar e eu também”, amenizou Reis.
Apesar de estar acostumado a jogar mais adiantado, como um segundo atacante, Reis não descarta atuar mais recuado para ajudar na armação. A única ressalva do jogador é poder treinar no setor, para conseguir se acostumar.
“Fui adaptado para jogar em um lugar diferente no Inter, lá joguei como titular. Se for preciso, alí como camisa 10, só preciso de entrosamento. Não adianta chegar lá e jogar. Você precisa treinar, assimilar o que o professor pede. Independente de como vou jogar, se for no meio ou de atacante, vinha passando uma fase boa no Inter e aqui não pode ser diferente”, disse.
O otimismo de Reis pode ser convertido em gols. Pelo menos essa é a expectativa do atleta, que já projeta ser um dos artilheiros do time na Série D deste ano.
“Na Série D (de 2012), quando estava aqui no Remo, já havia feito 4 gols. Na minha média, acho que encaixaria de 7 a 8 gols”, projetou, para 2014.
Globo Esporte.com, 12/07/2014