A diretoria do Remo espera ter o maior público do Campeonato Paraense contra o Santa Cruz de Cuiarana. Para a partida diante do Tigre do Salgado, hoje, às 16h, no Mangueirão, o clube azulino aguarda público superior a 20 mil torcedores. Se confirmada a expectativa dos dirigentes, o Leão Azul deverá quebrar o seu recorde de público pagante neste Parazão. No jogo contra o Cametá, pela primeira rodada da competição, 16.253 torcedores pagaram para assistir à vitória por 2 a 1 sobre o Mapará, tendo um público total de 18.088 presentes.
Na ocasião, a força que veio das arquibancadas foi determinante para que a equipe não desistisse de buscar o resultado até o final do jogo, quando finalmente Alex Ruan marcou o gol salvador. Por isso, o prata da casa espera reencontrar esta simbiose hoje, no mesmo palco, contra o Santa Cruz. Para o lateral-esquerdo, os remistas ajudam e muito a manter o clima de entrega total dos jogadores dentro de campo, algo que foi visto nos dois primeiros jogos do ano.
Segundo Alex Ruan, os gritos fazem o time esquecer o cansaço. Afinal de contas, este será o terceiro jogo da equipe em uma semana. Por isso que ao longo desse período, os titulares praticamente não treinaram.
“Foram dois jogos desgastantes, principalmente por causa do gramado pesado. Não vai ser fácil entrar em campo pela terceira vez em uma semana, mas quando encontramos o estádio cheio todos esquecem disso. Se não der na técnica, nós vamos na raça”, garantiu.
Amazônia, 19/01/2014