Por ter vencido o jogo de ida, contra o Paragominas, pela primeira fase da Copa Verde, o Remo conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta, amanhã, às 21h30, no Mangueirão. Agora, o Leão Azul pode até perder por 1 a 0 que estará classificado para as quartas de final, já que marcou duas vezes no jogo na Arena Verde. Qualquer empate também classifica o time da capital.
Apesar disso, os jogadores do Remo ignoram a vantagem e garantem estar preocupados em assegurar a vitória no Mangueirão. É o que afirmam o lateral-direito Levy, o zagueiro Max e o meia Eduardo Ramos.
“Vamos entrar com a mesma pegada, em busca de uma nova vitória. Apesar do empate nos favorecer, queremos vencer. Somos os responsáveis de colocar o Remo na próxima fase. Estamos focados e preparados para mais essa batalha”, garantiu o “camisa 33”, artilheiro do Leão no Campeonato Paraense, com 3 gols.
“Conquistamos uma grande vantagem com a vitória lá em Paragominas, mas o time deles conta com bons jogadores e merece todo o respeito. A luta pelo título da Copa Verde é um dos nossos principais objetivos nesta temporada e estamos focados para não desperdiçar a oportunidade de passar para a segunda fase”. emendou o zagueiro.
“Nós não podemos ser surpreendidos de maneira nenhuma, pois a Copa Verde é uma prioridade para o Remo, já que pode nos levar para a Copa Sul-Americana. Portanto, temos que encarar esse compromisso com a seriedade que ele nos pede, como um jogo complicado, de mata-mata e que não nos permite errar”, afirmou o lateral.
Para seguir vivo na Copa Verde, o Paragominas tem de vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Vitórias por um gol de saldo a partir de 3 a 2 também dão a vaga aos interioranos, por conta dos gols marcados fora de casa. Caso o Jacaré triunfe por 2 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis.
Amazônia, 19/02/2014