O destino de Eduardo Ramos deve ser mesmo longe do Remo e do Pará. O meia voltou a despertar o interesse do Joinville (SC), que apresentou proposta formal ao Clube do Remo pelo jogador e deve contar com o meia para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ramos também já sinalizou à diretoria remista sua vontade de defender o clube catarinense.
Em Goiânia (GO), Eduardo Ramos, que foi protagonista de um “leilão” entre Remo e Joinville (SC) no final de 2013 e acabou acertando com o Leão para ser a maior contratação do clube e detentor da “camisa 33” – alusiva ao tabu azulino de 33 jogos sem perder para o Paysandu, ex-clube do meia -, chegou a ter seu retorno a Belém questionado, mas o diretor de futebol remista, Thiago Passos, confirmou seu retorno para a noite de hoje (05/05).
Thiago Passos contou que o JEC enviou uma proposta “formal e oficial” pelo meia e adiantou que o empréstimo deve mesmo acontecer, mas somente após o término do estadual.
“É imprescindível que o Eduardo Ramos jogue as finais do Campeonato Paraense. Isto está em contrato. Não vamos liberar ninguém antes do Campeonato Paraense acabar. Após o Parazão, sim, ele deve ser emprestado”, disse. “Digo ‘deve ser emprestado’ porque ainda há a questão burocrática, mas o empréstimo é algo iminente”, completou.
O Remo voltará a jogar pelas finais do segundo turno do Parazão contra o classificado de Paysandu e São Francisco. Caso seja campeão, a competição acabará com o título estadual para o Remo, que já venceu o primeiro turno. Se outro clube levantar a Taça Estado do Pará, serão realizados outros dois jogos para definir quem será o campeão geral.
ORM News, 05/05/2014