Reis
Reis

A ida da diretoria do Remo para Porto Alegre (RS) pode render bons frutos para a Série D do Brasileiro. O vice-presidente, Marco Antônio Pina “Magnata”, esteve reunido com representantes de Grêmio (RS) e Internacional (RS) e, além dos meias Reis e Nathan Índio, do Colorado, tenta fechar com o lateral-direito Tinga, do Tricolor Gaúcho, e com o volante Baiano, que está vinculado ao Caxias (RS).

A situação da dupla do Inter está mais próxima de ser concretizada. De acordo com o dirigente, o ex-azulino Reis acertou base salarial para retornar ao clube que o revelou e já foi liberado pelo presidente do Colorado, faltando apenas assinar contrato com o Leão. Já o volante Nathan Índio (20 anos) foi cedido aos azulinos, mas falta uma conversa com o empresário do jogador.

“O Reis já está certo. Na sexta-feira (20/07), ele vai estar na sede (social do Remo) para assinar conosco até o final da Série D do Brasileiro. Já o caso do Índio é um pouco diferente. A diretoria do Internacional (RS) liberou o jogador, mas ainda está pendente uma conversa com o empresário do atleta para oficializar o acordo. A gente também conversou com o Odair (volante que atuou pelo Remo em 2005) e ele nos ofereceu o Baiano, que estamos avaliando”, detalhou Magnata.

O caso do lateral-direito Tinga é um pouco mais delicado. O jogador interessa ao Remo, porém está valorizado no mercado depois das boas atuações na Seleção Brasileira Sub-20. Recentemente, o atleta participou da campanha vitoriosa no Torneio de Toulon, na França.

“O Tinga é um jogador que chamou bastante a nossa atenção. Embora o salário do jogador seja compatível (com a nossa realidade financeira), a diretoria do Grêmio (RS) ainda não se posicionou sobre esta possiblidade. Vamos fazer o possível para tentar essa liberação”, adiantou.

A diretoria do Grêmio (RS) manifestou interesse no volante Warian Santos e no meia Max Sandro, do Clube do Remo. Os atletas azulinos vão para Porto Alegre (RS) no próximo mês para passar por um período de testes.

“O Zeca Pirão (presidente do Remo) já deu autorização para os nossos atletas. Eles virão (ao Rio Grande do Sul) no início de julho para o Grêmio (RS) e ficarão durante 20 dias fazendo testes. Se forem aprovados durante esse período, vamos retornar para cá para fazer essa parceria, acertando o acordo”, informou o vice-presidente azulino.

Globo Esporte.com, 17/06/2014