De folga na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, o Remo trabalha para oficializar a troca do estádio Diogão, em Bragança, pelo Parque do Bacurau, em Cametá, como local de suas partidas na competição. O motivo para tal mudança não ter sido recebida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é a confecção de um dos quatro laudos necessários para provar que o estádio está apto para receber jogos oficiais.
Com o “ok” nos laudos acerca das condições sanitárias e de higiene, segurança e engenharia, o único que ainda falta ser finalizado é o de prevenção e combate a incêndios, de responsabilidade do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que o documento seja enviado ao Leão até esta quinta-feira (28/08), quando o vice-presidente do Remo, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, pensa em levar o ofício de mudança de local à confederação.
“Já estamos com tudo em mãos. Está tudo pronto e estamos só aguardando este laudo dos Bombeiros para mandar o ofício para a FPF (Federação Paraense de Futebol), que o encaminhará para a CBF”, contou.
O Parque do Bacurau deverá ser a casa azulina nos dois jogos que restam para o cumprimento da pena imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por arremesso de objetos ao gramado do Mangueirão, em partida válida pela Série D de 2012.
O próximo jogo remista na competição será no domingo (07/09), às 15h30, contra o Interporto (TO), pela oitava rodada. O último confronto do Leão sob pena será no dia 14/09, contra o River (PI), também às 15h30.
ORM News, 26/08/2014