A estreia do Remo na Série D do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 20/07, contra o Moto Club (MA), mas o local segue somente com a possibilidade de ser o estádio São Bendito, o Diogão, em Bragança, no nordeste paraense.
O motivo está nas condições do estádio para receber a partida, como explicou o presidente do Leão, Zeca Pirão. “Nós procuramos a Federação Paraense de Futebol e recebemos o auxílio do coronel Cláudio, da Polícia Militar, para iniciar os reparos necessários. Mexemos no gramado e no vestiário, mas ainda estamos esperando a vistoria oficial para saber se precisaremos fazer mais algum ajuste”, informou.
A vistoria foi solicitada pelo Clube do Remo, de acordo com Pirão, na semana passada. “Estamos esperando o retorno das entidades responsáveis para marcar o dia da vistoria. Queremos saber logo para poder fazer o que for preciso para liberar o estádio”, disse.
Os laudos exigidos para um estádio receber jogos profissionais são sobre das condições sanitárias e de higiene, da prevenção e combate de incêndio, da segurança e da vistoria de engenharia. O estádio deve ter todos os laudos com cerca de 15 dias antes do dia da partida, já que os documentos serão enviados à FPF, que os repassa para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
ORM News, 16/06/2014