Rony
Rony

A delegação azulina iniciará uma viagem longa hoje, com destino à Teresina (PI), local do confronto contra o River (PI). A previsão é que o percurso completo, feito de avião, seja superior a seis horas, com uma escala em Brasília (DF). O grupo sairá de Belém por volta de 17h30 e chegará aproximadamente 0h30 na capital piauiense. O jogo está agendado para domingo, às 16h, no estádio Alberto Silva, o Albertão.

Definitivamente, o plano de voo será o primeiro inimigo azulino na caminhada para a segunda rodada do nacional. “Vai ser bastante cansativo, mas nós estamos querendo ganhar o jogo e não vai ser isso que vai impedir a gente de conquistar os 3 pontos”, garantiu o atacante Rony, um dos titulares e peça-chave no esquema montado pelo treinador Roberto Fernandes.

O fato de ir dois dias antes do confronto é programado para evitar que a equipe tenha algum problema relacionado à parte física. “Vai dar tempo para descansar um pouco no avião. É focar no jogo e não deixar o cansaço abater a gente. Nós temos que sair de campo desgastados, mas com os 3 pontos”, continuou Rony.

Atleta de apenas 18 anos, tendo estourado recentemente, Rony vivenciará, pela segunda vez, uma viagem de avião. O jogador garante que não sente medo. “Andei uma vez e perdi o medo”, contou. Escutar músicas e conversar com os companheiros serão os passatempos de Rony.

Entre os bate-papos dos remistas, um assunto deve monopolizar as atenções. “Não conheço o River (PI), mas o pessoal da comissão técnica deve conhecer e vai passar para nós. O professor faz isso e vamos tentar sair com a vitória e os 3 pontos”, discursou Rony.

Amazônia, 25/07/2014