O lateral esquerdo Alex Juan, vetado pelo Departamento Médico, o centroavante Val Barreto e o ala Rodrigo Fernandes, suspensos, estão fora do clássico de domingo. O principal problema da equipe de Agnaldo de Jesus é o corredor esquerdo. Com a ausência das duas opções utilizadas constantemente, Alex e Rodrigo, o treinador terá que improvisar Levy na função.
Levy é originalmente lateral-direito. A alternativa, embora com poucas chances de utilização, é Denílson, jogador das categorias de base do clube. A lateral-direita será ocupada por Diogo Silva, que foi titular no início da temporada, chegou a marcar um belo gol de falta, mas perdeu espaço para Levy, mais habituado a compor o sistema defensivo.
Para o posto de Val Barreto, Agnaldo elogiou e deve manter Leandro Cearense, que, além de ocupar a função de homem gol, também tem condições de jogar mais distante da área, transformando-se em um ponta. De acordo com o treinador, Leandro deu a resposta necessária ao assinalar o gol de empate azulino contra o Santa Cruz de Cuiarana.
“Pedi que ele me provasse o motivo de estar no Remo e ele fez isso”, disse Agnaldo, após a última partida, válida pelo Campeonato Paraense. O setor ofensivo deve contar com o quarteto Ratinho, Potiguar, Leandro Cearense e Zé Soares.
“Quando entramos, fazemos o nosso melhor para ajudar o Remo e não há nada melhor que fazer isso. Estamos sempre trabalhando par ajudar o Remo”, frisou o meia Ratinho, autor do cruzamento certeiro para o gol de Leandro Cearense.
Amazônia, 21/03/2014