O Clube do Remo conquistou a Taça Cidade de Belém neste domingo, ao empatar em 1 a 1 com o Paysandu, no Mangueirão. Dono da vantagem do resultado igual pelo melhor aproveitamento geral de pontos na competição, o Leão comemora um título que praticamente coloca o clube na Série D do Brasileiro, maior ambição para 2014. Feliz com a conquista, o técnico Charles Guerreiro exaltou a força do seu elenco.
“Esse título mostra a força do grupo, que é fantástico, joga, se doa dentro de campo. Deus é bastante maravilhoso. É o momento de comemorar, mas sem deixar de vestir a sandália da humildade, pois ainda temos muita coisa pela frente”, declarou.
Um dos jogadores mais emocionados em campo após o apito final foi o volante Ilaílson, que chegou ao Remo sob desconfiança após ter vindo de uma lesão no joelho que o tirou mais de seis meses do gramado, ainda na época em que jogava no Paragominas.
“Ano passado, fui campeão do segundo turno pelo Paragominas e agora conquisto o primeiro turno com o Remo. É um orgulho imenso, pois muita gente não acreditava em mim e no meu trabalho, mas o Charles (Guerreiro) sempre confiou em mim e pude dar o meu melhor”, afirmou.
Um dos remanescentes da campanha de 2013 – quando o Remo chegou na final dos dois turnos, porém, acabou sendo eliminado por Paysandu e Paragominas -, o volante Jhonnatan não escondeu a satisfação e emoção em proporcionar o “grito de campeão” para o torcedor azulino.
“Pelo Remo vale todo esse esforço que fizemos nessa final. Senti o cansaço, vim recentemente do Departamento Médico, mas entreguei tudo nas mãos de Deus. Sabíamos que nada seria fácil, mas tínhamos que dar o melhor até o final. Todos se esforçaram e conquistamos esse título para a torcida, que já vinham merecendo toda essa comemoração”, disse.
Globo Esporte.com, 23/02/2014